Origem
A Vitamina E é uma vitamina lipossolúvel essencial na nutrição. É absorvida no trato gastrintestinal (20 a 80%), une-se a betalipoproteínas no sangue e o seu armazenamento ocorre em todos os tecidos, especialmente no adiposo. Seu metabolismo é hepático e é eliminado pelas vias biliar e renal. Esta envolvida nos processos metabólicos de eliminação dos radicais livres (subproduto das reações de oxidação da mitocôndria), inibindo a formação dos mesmos e seus efeitos nocivos sobre o organismo, além de proteger os eritrócitos de sofrerem a hemólise. Profissionais da área saúde afirmam que a deficiência de Vitamina E é rara, mas pode ocorrer por diminuição do suprimento dietético, na síndrome de má absorção, em crianças com distúrbios congênitos como a fibrose cística e a atresia biliar, e em crianças prematuras e de baixo peso.
Indicações
- Atua como escudo protetor contra os radicais livres (protege de danos induzidos pelos raios UV e contra o ‘stress’ ambiental).
- Tem ação antioxidante: retarda a formação de peróxidos e a oxidação de lipídios, protegendo as lipoproteínas da parede celular.
- Hidrata a pele de dentro para fora e aumenta a maciez da pele por efeito acumulativo.
Referências Bibliográficas
Mais Informações: Clique e visualize o Laudo do Fornecedor
0 comentários