Frete grátis para compras acima de R$250 em todo o Brasil!

(35) 3331-1925

L Cisteína

Progresso de leitura:

Origem

A L-Cisteína é facilmente convertida em L-Cistina por oxi-redução. Pelo fato da LCisteína livre ser instável à oxidação, normalmente é encontrada na forma de cloridrato, que é relativamente mais estável.

Mecanismo de Ação

É um aminoácido usado como suplemento dietético e em diversos processos como desintoxicação, eliminação de radicais livres (junto com selênio e vitamina E), proteção das células hepáticas e cerebrais contra o álcool e o fumo, fluidificação do muco do trato respiratório, tratamento de doenças da pele e para remoção do excesso de cobre do organismo. Também é usado isoladamente ou em associação à vitamina B6 no tratamento da alopecia. Em oftalmologia é usada sob a forma de colírio para prevenir úlceras de córnea após queimaduras químicas. Aumentam a fluidez das mucoproteínas convertendo ligações S-S em grupos –SH.

Referências Bibliográficas

1. Batistuzo, J.A. de Oliveira et all. Formulário Médico Farmacêutico-2ª edição. São Paulo: Tecnopress, 2002.
2. Cavalcanti, Luiz Carlos. Incompatibilidades Farmacotécnicas na Farmácia Magistral: Causa, Recomendação e Uso Terapêutico. 1ªedição. São Paulo: Pharmabooks, 2006.

Mais Informações: Clique e visualize o Laudo do Fornecedor

Produtos que contém L Cisteína

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Próximo Artigo

Maca Peruana

A maca é um vegetal crucífero nativo da região andina do Peru. O consumo desse
tubérculo deve-se ao seu valor nutritivo e conteúdo fitoquímico.

Pinus Pinaster

Pinus pinaster é um pinheiro originário da costafrancesa, cujo extrato padronizado contém flavonóides bioativos hidrossolúveis.

Picolinato de Cromo

O Cromo é um mineral essencial ao organismo. Os processos de refino industrial dos alimentos refinam o cromo, sendo recomendada sua suplementação.