Frete grátis para compras acima de R$250 em todo o Brasil!

(35) 3331-1925

Argila Branca

Progresso de leitura:

Origem

A argila é um ativo mineral, composto por partículas extremamente finas de silicatos e metais diversos, e têm como origem as rochas sedimentares que ao longo de milhões de anos e sob os efeitos dos processos climáticos se desmancham em um vale, chegando até um rio ou lago.

Neste percurso a argila se separa do quartzo e recolhe metais e componentes característicos do terreno em que se encontra, sofrendo a ação das águas e dos compostos orgânicos presentes em cada microrregião. Desta forma é possível compreender que cada argila é única, resultado da composição exclusiva da terra, da água e dos processos climáticos que ocorreram em determinado local.

Indicações

  • Ação Detoxificante: a estrutura da argila favorece sua capacidade de absorver diversos tipos de impurezas da pele, inclusive toxinas e micro-organismos. Desta forma, além da ação detoxificante, a argila acaba exercendo também ação calmante e protetora;
  • Ação Esfoliante: dependendo da granulometria e da forma como será aplicada, a argila também pode promover efeito esfoliante, auxiliando na remoção das células mortas da superfície da pele;
  • Ação Estimulante da Circulação Sanguínea: a argila têm ação oclusiva e, como resposta orgânica a isso, há um aumento da circulação local, com redução do edema e da inflamação, e um aumento da absorção dos ativos.

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Próximo Artigo

Greenselect Phytosome®

Greenselect Phytosome®

É um fitoativopatenteado a base de catequinas, obtidocom tecnologia Phytosome®, enriquecidocom altas concentrações de galato deepigalocatequina…

Boswellia Serrata

É uma planta originária da Índia utilizada por centenas de anos na medicina local. A parte
usada é o caule o qual possui uma resina gomosa constituída por óleo essencial, terpenóides
e goma.

Chitosan

Chitosan atrai as gorduras e as converte de forma que o organismo não consegue mais absorver.
Consequentemente, através dessa forma de ligação com a gordura, o Chitosan a torna indigerível.