Origem
Cassia nomame é nativa da África do Sul, com uma grande variedade de habitats, no mundo tropical e subtropical, incluindo a China e Sudeste Asiático, Índia e América Do Sul. A Cassiolamina é o extrato do fruto da Cassia nomame. A planta contém cinco compostos flavonóides com potencial para inibir a quebra e digestão de gorduras no organismo. Além disso, a Cassiolamina também pode reduzir a pressão arterial, ácido úrico e os níveis de colesterol. O extrato da parte aérea da planta seca de Cassiolamina geralmente é apresentado em forma de pó.
Indicações
A Cassiolamina possui forte ação inibidora da lipase (diminui a absorção e digestão da gordura), e por isso é indicada para auxiliar em regimes de emagrecimento. Estudos indicam que essa substância tem potencial para auxílio no emagrecimento, pois é um inibidor da lipase, ou seja, diminui a digestão e absorção das gorduras na dieta.
Um estudo de 1997 da Universidade de Okayama no Japão indicou que o extrato da Cassia nomame é um potente inibidor da lipase. Em testes de laboratório, um dos flavonóides da C.a nomame que teve ação mais poderosa inibiu a digestão de cerca de 30% das moléculas de gordura.
Referências Bibliográficas
BOORHEM, R. L.; LAGE, E. B. Drogas e extratos vegetais utilizados em fitoterapia. Revista Fitos Eletrônica, v. 4, n. 01, p. 37-55, 2013.
HATANO, T. et al. Flavan Dimers With Lipase Inhibitory Activity From Cassia nomame.
SHIM, S. I.; JUN, W. J.; KANG, B. H. Evaluation of nutritional and antinutritional components in Korean wild legumes. Plant Foods for Human Nutrition, v. 58, n. 3, p. 1-11, 2003.
LIM, SUN HA; LEE, JONGWON. Methanol extract of Cassia mimosoides var. nomame attenuates myocardial injury by inhibition of apoptosis in a rat model of ischemiareperfusion. Preventive nutrition and food science, v. 17, n. 3, p. 177-183, 2012
Mais Informações: Clique e visualize o Laudo do Fornecedor
0 comentários