Frete grátis para compras acima de R$250 em todo o Brasil!

(35) 3331-1925

L-Lisina

L-Lisina

Progresso de leitura:

Origem

L- Lisina é um aminoácido indispensável. Nutricionalmente essencial. Ingrediente para soluções parenterais e enterais de aminoácidos e suplementos nutricionais. L-Lisina é um aminoácido que pode ser encontrado tanto nos alimentos quanto em medicamentos. É utilizado para o enriquecimento de alimentos, por exemplo, em vários grãos (trigo, arroz, etc.) e em muitos alimentos infantis (pão, iogurte, leite em pó, alimentos processados) melhorando a qualidade da proteína. E também no enriquecimento de rações.

Ajuda no crescimento ósseo, auxiliando na formação de colágeno, além de ser um dos componentes de ossos, cartilagens e outros tecidos conectivos. É utilizada para prevenir e tratar de sintomas causados pelo vírus do herpes simplex tipo 1 e tipo 2. L-Lisina também é utilizada para aprimorar o desempenho atlético.

Referências Bibliográficas

BATISTUZZO, J.A; ITAYA, M; ETO, Y. Formulário Médico-Farmacêutico. São Paulo: Tecnopress, 2000.
CHAITOW, L. The Healing Power of Amino Acids. England: Thorsons Publishers Limited, 1989.

Mais Informações: Clique e visualize o Laudo do Fornecedor

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Próximo Artigo

Abacateiro

Diurético, antirreumático, carminativo, antianêmico, antidiarreico e anti-infeccioso para rins e bexiga, além de estimular a secreção de bile pelo fígado, estomaquímico, emenagogo e balsâmico.

Pantotenato de Cálcio

Pantotenato de Cálcio

O Pantotenato de cálcio (vitamina B5) é uma vitamina hidrossolúvel alifática que se utiliza principalmente em forma
de sal de cálcio, a qual é mais estável e depois se transforma no ácido no interior do organismo, tendo a mesma
atividade.

Garcínia Camboja

Garcínia Camboja

A Garcínia é uma fruta nativa do sul da Ásia. O extrato seco de Garcínia é obtido do pericarpo (casca) do fruto, sendo o ácido (-)-hidroxicítrico o principal constituinte químico, este ácido bloqueia a síntese de ácidos graxos, pois competem com a enzima Citrato Liase pelo substrato citrato impedindo a formação de Acetil CoA, que é a fonte de átomos de carbono na síntese de ácidos graxos.